El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player


   

Quem somos
Nossos Fundadores
Expansao e Atualidade
Difusão
Onde Estamos
 
Quem Somos
 


A Instituição Dalmanutá, pertencente à Igreja Católica, dedica-se ao serviço de Direção Espiritual e tem mais de 30 anos de atividade na Igreja oferecendo este tradicional serviço.

Foi fundada oficialmente em 15 de agosto de 1980 pelos sacerdotes Luis Pedro Montes sj e Ernesto Popelka, embora seus inícios já remontam a meados dos anos 70.

 

“Ora, os que comeram eram cerca de quatro mil pessoas. Em seguida, Jesus os despediu. E embarcando depois com seus discípulos, foi para o território de Dalmanutá”. Mc 8, 9-10




O nome “Dalmanutá” se refere ao lugar que o Senhor escolheu para retirar-se com seus discípulos em busca de solidão, recolhimento, oração e encontro com seu Pai. Desta forma, ilustra nossa opção pela atenção ao espiritual, à oração, à relação pessoal com Deus e, desde Ele, com os homens na vida cotidiana.

 


Homens e mulheres consagrados a Deus

Presença de vocações masculinas e femininas, compartilhando uma mesma espiritualidade e trabalhando em um mesmo apostolado.


Vida de oração

Dentro de si mesmo é aonde Deus vai inspirando e aonde vai acontecendo as mudanças... Da relação afetiva com Deus, vai surgindo à força do coração: a ação do Espírito Santo.
LER MAIS...


Apostolado de Direção Espiritual

Nosso apostolado de Direção Espiritual, instrumentado através de entrevistas pessoais, surge da relação pessoal do consagrado com Deus; que é quem vê que o Espírito Santo quer seguir difundindo-se nas pessoas e enriquecê-las com seus dons. Tentamos transmitir as verdades do Evangelho tendo em conta a linguagem e a realidade do homem de hoje, ao qual Jesus quer chegar.

LER MAIS...


Ciência e Fé

Dentro da capacitação intelectual, estudamos as insondáveis riquezas com que conta a Igreja ao longo da história. Da mesma forma, nos servimos de diversos aportes da ciência contemporânea, em especial da psicologia, particularmente daqueles autores que, mais além de seu amplo conhecimento e experiência da realidade psíquica, tem uma valorização da natural vivencia religiosa, inerente a todo homem.

OUTROS ASPECTOS DE NOSSA FORMA DE VIDA

 
Inicio Quem somosNossos fundadoresExpansão e atualidadeDifusãoOnde estamos